quarta-feira, 7 de novembro de 2012


PROGRAMA PORTAS ABERTAS


O Programa Escola de Portas Abertas visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida e exercício efetivo da cidadania da comunidade intra e extra-escolar, através de atividades de educação, lazer, cultura, esporte, educação ambiental, saúde, educação para o trabalho, direitos humanos e diversidade, ética e cidadania. O Programa Estadual Escola de Portas Abertas inspira-se e tem como parceiro o Programa do Governo Federal Escola Aberta SECAD/MEC. O Escola de Portas Abertas propõe uma mudança de sentido na vida escolar da rede pública estadual. A escola dinamizará sua função, nos finais de semana, criando espaços para a comunidade participar de processos de socialização sociocultural, utilizando a infra-estrutura física, os recursos tecnológicos e bibliográficos existentes, mobilizando pessoal qualificado e com compromisso social, por meio dos profissionais da educação e outras áreas, voluntariado e parcerias com demais órgãos governamentais, judiciários e legislativos e com os diversos segmentos da sociedade civil, com associações de bairro, empresas, sindicatos, cooperativas e
universidades, unidos em promover o sucesso escolar, inclusão social e cidadania efetiva de crianças, jovens, adultos e idosos .
Na Escola Dr. Justo Chermont, o Programa tem como coordenador: Bruno Aood, ex-aluno da escola e atual estudante de História/UFPA.
O Programa oferece aos sábados oficinas:
*Culinária
*Leitura e redação
*Meio Ambiente (reciclagem)


Nenhum comentário:

Postar um comentário