EVENTOS

 

               CONVITE
 
                     CÍRIO -2012 
 
ESCOLA DR. JUSTO CHERMONT

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA A NOSSA SENHORA DE NAZARÉ E NOSSA SENHORA APARECIDA
*JUSTO E JUNTOs NA FÉ, A GRANDE MISSA EM HOMENAGEM A SENHORA DE NAZARÉ.

A comunidade da Escola Dr. Justo Chermont convida todos os professores e funcionários para participarem da missa em ação de graça que acontecerá na 4ª feira na quadra de esporte da escola.
Data: 10/10/12
PADRE : ANTONIO- IGREJA APARECIDA
Local: escola dr. Justo chermont
Hora: 9:00h
Organização: PROFESSORAS ELISA, DARCI, CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO E ALNOS DA ESCOLA 
 A FÉ que transforma gente em rio de lágrimas


O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e maior evento religioso do mundo, reunindo cerca de seis milhões de pessoas em todas os cultos e procissões. Em Portugal é celebrada no dia 8 de Setembro na vila da Nazaré e é celebrada, desde 1793, na cidade de Belém do Pará, anualmente, no segundo domingo de outubro.
Outras regiões devido a migração de paraenses acabaram criando a procissões para estarem mais próximos de Belém, mesmo que pelo ato de Fé. O Termo "Círio" tem origem na palavra latina "Cereus", que significa vela grande. No Brasil, no início era uma romaria vespertina, e até mesmo noturna, daí o uso de velas. No ano de 1854, para evitar a repetição da chuva torrencial como a que havia caído no ano anterior, a procissão passou a ser realizada de manhã. O Círio foi instituído em 1793 em Belém do Pará, e até 1882, saía do Palácio do Governo. Em 1882, o bispo Dom Macedo Costa, em acordo com o Presidente da Província, Dr. Justino Carneiro, instituiu que a partida do Círio seria da Catedral da Sé, em Belém.
Alguns estudiosos estão considerando o Círio de Nazaré em Belém do Pará, como sendo a maior manifestação religiosa do Planeta. Consegue congregar dois milhões de pessoas em uma só manhã.


HOMENAGEM AOS DIA DOS PAIS E ESTUDANTES


Com o tema Eu e meu Pai: Um show pela vida, acontecerão neste sábado, dia 11/08/2012, as comemorações pelo Dia dos Pais e do Estudante. O evento terá início às 8 horas, na quadra de esporte da Escola. Na programação constam: Torneio Esportivo, Futsal, Queimada, Quebra pote, Cabo de Guerra, Dança do Equilíbrio e Pé de valsa da Escola Justo Chermont. Participem!

     

1º REUNUÃO   _ MÃEA LUZ QUE DA VIDA
ESCOLA DR. JUSTO CHERMONT – 05/05/12
Mais um ano se inicia e, com ele, renova-se o desejo de que nossas  filhos alcancem o sucesso desejado pela família e também pela escola.
Estamos apostando novamente na parceria entre a família e a escola para que este objetivo em comum se concretize novamente este ano.
Acreditamos no sucesso da relação participativa e democrática. Nela não existe uma relação de subordinação de nenhuma espécie entre educadores familiares e educadores escolares.
 Pais, professores e direção da escola são vistos como partes interessadas no sucesso escolar dos alunos e dos filhos e, para isto, devem atuar, não de forma paralela, cada um por si, nem de forma antagônica, se opondo uns aos outros, mas de forma convergente e complementar, isso é, cooperando ativamente para o atingimento  de objetivos comuns.
Este é um tipo de relação que requer um verdadeiro e profundo compromisso ético-político por parte dos educadores com o desenvolvimento  pessoal e social das pessoas e com o amadurecimento das relações democráticas no interior da instituição escolar e desta com o seu entorno.
Solidariedade, humildade, determinação, coesão em torno de objetivos comuns e constância de propósitos na perseguição destes objetivos são ingredientes indispensáveis para a construção de uma relação participativa e verdadeiramente democrática entre a escola e as famílias de nossos alunos. Nosso trabalho será voltado para que esta relação se solidifique mais e mais, a cada ano. Contamos com o empenho e com a participação de todos vocês.                                       
A direção                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             




ELEIÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR
 

        A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de eleição do Conselho Escolar Escola Dr. Justo Chermont, no uso de suas atribuições legais, divulga o resultado final de todos os segmentos da Comunidade Escolar (professores, funcionários, técnicos, pais de alunos, alunos e comunidade) para a composição do mesmo, no biênio 2012-2014, que ocorreu no dia 02 de fevereiro de 2012, quinta-feira, no auditório da escola.
        Daqui nossos votos  a nova equipe, que estará a frente deste Conselho. Sucesso!!


CATEGORIAS
ITEM
TITULARES
SUPELENTE
COORDENADORA
SHEYLA CAMPOS
JULIO VALENTE
SECRETÁRIO
PAULO WALLACE

TESOUREIRA
TELMA FIGUEIRÓ

CONSELHO ESCOLAR
WILSON CALADO
DAISE VOGADO

ODIR NASCIMENTO
SABINA BRAGA

ALAN SANTOS
RAFAEL VASCONCELOS
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ELEIÇÃO
LÚCIO OLIVEIRA

1ª SECRETÁRIA
MAURA SERTÃO

2º SECRETÁRIO
ADELSON NASCIMENTO