quarta-feira, 7 de março de 2012

Produção científica do JC em destaque na IFPA



O departamento de formação de professores – DFPAE realiza nos dias 08 e 09 de março, com início às 9h no auditório do NEAD,  o XVI seminário integrador das licenciaturas do campus Belém. O seminário é uma atividade de culminância atrelado às disciplinas cursadas pelo aluno dos cursos de licenciatura do campus no semestre em curso, cujo caráter prioriza a socialização das atividades realizadas pelo futuro professor.
O evento é parte integrante do projeto “vivência na prática educativa” desenvolvido no campus Belém, favorecendo a formação de professores em consonância com os novos paradigmas de conhecimento, ou seja, uma formação que prioriza as discussões relativas ao compromisso ético e político, como componentes essenciais ao debate e à prática de uma escola inclusiva.
Desse modo, o seminário integrador propõe-se a ser um espaço de troca de experiências e diálogo entre os futuros educadores, favorecendo assim, a reflexão entre a teoria e a prática educativa no que tange aos princípios que regem o respeito à diversidade e à cidadania, tão necessários a uma prática de educação inclusiva.
O seminário tem como objetivo socializar as experiências refletidas e vivenciadas durante o semestre em curso e propiciar a reflexão sobre a diversidade de experiências pedagógicas possíveis a partir da perspectiva da formação de professores.


SERVIÇO
XVI SEMINÁRIO INTEGRADOR DAS LICENCIATURAS
DATA: 08 e 09/03/2012.
HORA: 9h.
LOCAL: auditório do NEAD.
Publico Alvo: alunos dos cursos de licenciatura.

* Estarão apresentando trabalhos científicos  nesta ocasião, os alunos do 2º  ano do ensino médio da manhã (turma 201) e turmas do convênio (manhã e tarde) sob a responsabilidade dos profs. Lúcio Oliveira, Cidiane Soares e Elisa Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário