segunda-feira, 12 de novembro de 2012

  
ESCOLA DR. JUSTO CHERMONT
    Ministério Público estará na Escola

 DATA: 13/11/12
HORA: 8:30h
  LOCAL: Auditório
    PÚBLICO: Alunos
Para saber mais sobre o ECA, acesse o link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8069.htm

quinta-feira, 8 de novembro de 2012



CONCURSO DE ILUSTRAÇÕES

RISCO E RABISCOS

O Hospital Ophir Loyola está promovendo um concurso de ilustrações “RISCO E RABISCOS” com o tema: Câncer-uma questão de vida.
Os alunos poderão participar com apenas uma ilustração na modalidades cartoo, caricatura, charge ou quadrinhos e entregar no protocolo do hospital até 15/11/2012.

PALESTRA: Prof.: Lúcio Oliveira
FONTE: www.infoescola.com

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Reunião de Pais e Comunidade “JC”


TEMA: Priorizando a formação de meu filho: Acolhi o chamado da Escola

DATA: 10/11/12
HORÁRIO: 8:00h
LOCAL: E.E.E.F.M. Dr. JUSTO CHERMONT

PROGRAMA PORTAS ABERTAS


O Programa Escola de Portas Abertas visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida e exercício efetivo da cidadania da comunidade intra e extra-escolar, através de atividades de educação, lazer, cultura, esporte, educação ambiental, saúde, educação para o trabalho, direitos humanos e diversidade, ética e cidadania. O Programa Estadual Escola de Portas Abertas inspira-se e tem como parceiro o Programa do Governo Federal Escola Aberta SECAD/MEC. O Escola de Portas Abertas propõe uma mudança de sentido na vida escolar da rede pública estadual. A escola dinamizará sua função, nos finais de semana, criando espaços para a comunidade participar de processos de socialização sociocultural, utilizando a infra-estrutura física, os recursos tecnológicos e bibliográficos existentes, mobilizando pessoal qualificado e com compromisso social, por meio dos profissionais da educação e outras áreas, voluntariado e parcerias com demais órgãos governamentais, judiciários e legislativos e com os diversos segmentos da sociedade civil, com associações de bairro, empresas, sindicatos, cooperativas e
universidades, unidos em promover o sucesso escolar, inclusão social e cidadania efetiva de crianças, jovens, adultos e idosos .
Na Escola Dr. Justo Chermont, o Programa tem como coordenador: Bruno Aood, ex-aluno da escola e atual estudante de História/UFPA.
O Programa oferece aos sábados oficinas:
*Culinária
*Leitura e redação
*Meio Ambiente (reciclagem)



PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Karatê, Informática, Matemática, Xadrez, Letramento, Futsal, Capoeira, Banda Fanfarra



Aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar. Esse é o objetivo do Programa Mais Educação, coordenado pela Professora Ana Cristina na Escola Dr. Justo Chermont.


INFORMATIVO


Dia 13/11 teremos palestra sobre o “ECA” das 8:00 às 10:00h, Projeto Ministério Público na Escola.

CALENDÁRIO
3º BIMESTRE-2012


3ª Avaliação: 19 a 28 de novembro
2ª Chamada: 29 a 30/11

* É importante ressaltar que não haverá prorrogação das datas definidas para a realização da 2ª chamada e só terá direito o (a) que solicitar através de requerimento.


CONVOCAÇÃO


Convocamos os pais e/ou responsáveis dos alunos das turmas de 7º ano, para reunião referente a participação de seus filhos no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).
DATA: 06/11/12
LOCAL: manhã
LOCAL: Auditório
TARDE: 15h

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


1º Concurso de Redação sobre MINERAÇÃO

Foi divulgado o resultado do 1º Concurso de Redação sobre Mineração, com o tema: “
Mineração e Sustentabilidade: a mineração à serviço da sociedade.
A premiação será nesta próxima quinta-feira: 08/11 às 17:30, no Auditório da Exposibram Amazonia, que acontece no HANGAR. A cerimônia de premiação contará com a presença do secretário de estado de educação, professor Claúdio Ribeiro e do Secretário Adjunto de Ensino, Acácio Centeno.
Os prêmios serão ofertados aos três primeiros colocados de Ensino Médio e do Ensino Fundamental, nas categorias alunos, professores-orientadores e escolas. No caso dos alunos, o 1º lugar receberá um notebook, o 2º um tablet e o 3º uma máquina fotográfica. Já os professores-orientadores receberão um tablet e as escolas vencedoras um datashow.
Destinado aos alunos do Ensino Fundamental e Médio, regularmente matriculados na rede pública estadual, no ano letivo de 2012, o concurso teve o objetivo de promover o estímulo a produção textual tendo como tema a mineração.
Ensino Fundamental
1º lugar: E.E.E.F.M. Dr. JUSTO CHERMONT
ALUNA: Érika Monteiro dos Santos
PROFESSOR-ORIENTADOR: ADELSON DE JESUS SANTOS NASCIMENTO


Concurso de Redação
FEIRA DO LIVRO


Novamente os alunos da escola Dr. Justo Chermont, foram vencedores no concurso de redação ocorrido na Feira do Livro.
  • Primeiro lugar: Mayck Douglas Farias da Silva;
  • Segundo lugar: Érika Monteiro dos Santos;
  • Terceiro lugar: Elaine Cristina Fidalgo Ferreira.

Palestra sobre Tabagismo

No dia 24-25/10 foram proferidas palestras sobre TABAGISMO, no auditório e sala de informática, tendo como palestrante a estagiária do curso de pedagogia: Sueli Maria Araújo da Silva (UEPA/PAFOR) e público-alvo, alunos do ensino médio.
Os pontos abordados foram:
  • Substâncias químicas componentes
  • Substâncias que provocam o câncer
  • Doenças causadas pelo fumo


Ciclo de Palestra UNAMA



Estiveram apresentando trabalhos no pátio da Escola Dr. Justo Chermont, alunos de Psicologia da UNAMA, sob a orientação do Prof.: Manoel de Cristo.


Feira de Ciências na UEPA

Desde o último dia 17, o Ginásio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) é palco da V Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que atrai a atenção de milhares de estudantes do Ensino Médio. Pela primeira vez, a Feira acontece de forma integrada VII Fórum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós-Graduação (Forpeexp) da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
O estande da Uepa apresenta recursos tecnológicos e dispositivos de adaptação que são confeccionados pelo Núcleo de Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (NEDETA), projeto coordenado pela professora Ana Irene, que atende crianças com deficiências neuromotoras e intelectual.
Os alunos do ensino médio dos turnos da manhã e tarde da Escola Justo Chermont, participaram nos dias 18-19/10 da exposição de trabalhos e palestras da Feira de Ciências da Universidade Estadual do Pará.

Unidade do SENAI


"Programa MUNDO SENAI"

De abrangência nacional e que abre as portas do SENAI à comunidade e a seus públicos de interesse, oferecendo-lhes oportunidade de ampliar seu conhecimento em Educação Profissional, Inovação e Tecnologia Industrial.

Os alunos do ensino médio da escola Dr. Justo Chermont, estiveram nas unidades do SENAI, no dia 28/09 participando de um ciclo de palestras, visitas guiadas e mostras tecnológicas e outros.











PROERD na Escola

Preparando nossas crianças para um melhor, sem droga”



A Polícia Militar Fardada promove o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), nas terças e quintas (manhã e tarde), na escola Dr. Justo Chermont.
O Programa tem como público-alvo os alunos do 7º ano.
Convênio: Seduc, Propg e Segug.


TERÇA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
7:15 – 8:00
602
604
8:00 – 8:45
603
603
8:45 – 9:30
604
601
9:45 – 10:30
601
602





PROERD na Escola

Preparando nossas crianças para um melhor, sem droga”


A Polícia Militar Fardada promove o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), nas terças e quintas (manhã e tarde), na escola Dr. Justo Chermont.
O Programa tem como público-alvo os alunos do 7º ano.
Convênio: Seduc, Propg e Segug.

PROERD na Escola

Preparando nossas crianças para um melhor, sem droga”


A Polícia Militar Fardada promove o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), nas terças e quintas (manhã e tarde), na escola Dr. Justo Chermont.
O Programa tem como público-alvo os alunos do 7º ano.
Convênio: Seduc, Propg e Segug.